terça-feira, 26 de setembro de 2017

Festival de Teatro ORIENTE-SE tem início no dia 30 de Setembro


A primeira edição de Oriente-se – Festival de Teatro Amador tem início no dia 30 de Setembro. O primeiro grupo a pisar o palco deste Festival é a Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, com a peça “O Cavaleiro da Triste Figura”, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa.

O Festival ORIENTE-SE prolonga-se até 4 de Novembro, acolhendo seis grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila, que este ano celebra duas décadas. A criação desta festa do teatro é a forma de comemorar o seu vigésimo aniversário. O actor Pedro Górgia é o Padrinho desta primeira edição de Oriente-se.

O Cavaleiro da Triste Figura

Um leitor resolve lançar-se ao gigantesco “D. Quixote de la Mancha”, movido pela curiosidade de descobrir a verdadeira fama desta personagem com mais de 400 anos de existência, inspiradora de artistas de tantos tempos como ofícios em todo o mundo. O entusiasmo é tal que não consegue estar quieto na leitura. Salta, esbraceja e grita, como se tivesse sido engolido pela história do Cavaleiro da Triste Figura e faz-nos um convite: segui-lo através das mais bizarras aventuras que encontra nas páginas do volumoso livro de Cervantes. Aceitemos o convite e embarquemos com ele nas aventuras de um homem que ousou sonhar.