quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Os novos Classe S Coupé e Classe S Cabriolet


Como membros da bem-sucedida família Classe S, as versões coupé e cabriolet irão beneficiar em breve das mesmas inovações que foram introduzidas no Classe S limo. Estas incluem sistemas de assistência à condução novos ou significativamente aperfeiçoados ao nível funcional, o moderno conceito de controlo e indicação com o Cockpit Panorâmico, a nova geração de volantes, o controlo de conforto integrado ENERGIZING e a mais moderna geração do sistema de informação e entretenimento. Os inovadores farolins traseiros OLED são elementos exclusivos para ambos os modelos de duas portas e fazem parte do equipamento de série. O novo motor V8 biturbo é ainda mais dinâmico no S 560 Coupé (consumo de combustível em ciclo combinado: 8.0 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 183 g/km) e no S 560 Cabriolet (consumo de combustível em ciclo combinado: 8.7 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 199 g/km). 

O design aperfeiçoado transmite uma maior desportividade e realça ao mesmo tempo a mais moderna tecnologia utilizada na construção dos modelos. Os para-choques dianteiros de ambos os modelos estão equipados com repartidor dianteiro revestido em cromado e entradas de ar de grandes dimensões. O visual dinâmico é reforçado pelas saias laterais redesenhadas e pelos revestimentos cromados das ponteiras de escape com um visual V12. 


A linha de equipamento AMG também é caracterizada por um visual mais dinâmico dos novos para-choques dianteiro e traseiro. As entradas de ar dianteiras, tridimensionais e de grandes dimensões, são especialmente atrativas e incluem duas lamelas cromadas. 
Inovadores farolins traseiros OLED disponíveis como equipamento de série

Os inovadores farolins traseiros OLED são um novo equipamento dos modelos Classe S Coupé e Cabriolet. Com esta tecnologia (díodo orgânico emissor de luz), a iluminação é obtida através de finas camadas de materiais orgânicos que são impressas numa placa de vidro. Os 66 OLEDs ultra planos atuam como elementos flutuantes no interior do farolim traseiro. Além disso, emitem um padrão de luz extremamente homogéneo em todas as direções e traduzem-se num design único durante o dia e a noite. A abertura e fecho do veículo é adicionalmente realçada por uma sequência dinâmica de iluminação com a subsequente redução linear da intensidade das luzes traseiras até desligarem. Os farolins traseiros OLED também incluem a habitual tecnologia multinível da Mercedes-Benz, com diferentes níveis de intensidade das luzes de stop e das luzes de mudança de direção, em função das condições de condução e da luminosidade ambiente (dia/noite).
Os dois novos modelos de jantes permitem personalizar ainda mais o veículo em conjunto com a linha de equipamento AMG. Estão disponíveis jantes de 20. AMG de 10 raios pintadas cinzento titânio com acabamento de alto brilho (opcionais em combinação com a AMG) ou pintadas em preto com acabamento de alto brilho (opcionais em combinação com a AMG Plus).