quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Canon EOS 5D Mark IV


Chegou nos últimos dias à redacção do "Cultura e Não Só" uma das melhores propostas da Canon. Durante os próximos dias vamos postar aqui várias imagens captadas com essa câmara fotográfica e falar um pouco das suas características técnicas sempre do ponto de vista do utilizador para não corrermos o risco de nos tornarmos maçudos.

A Correção de aberração da objetiva integrada melhora o desempenho da lente ao compensar fatores como a difração, a distorção e aberrações cromáticas para produzir uma imagem que é visivelmente superior.

Um Otimizador lente digital acrescenta outra camada de correção, lidando com ainda mais fenómenos óticos, incluindo o efeito do filtro "low-pass" ótico da câmara. O resultado: desempenho otimizado e qualidade de imagem incrível.

A 5D Mark IV apresenta uma seleção de definições de Balanço de brancos automático (AWB) que adotam uma abordagem diferente à luz artificial. A "Prioridade de ambiente" visa manter alguns dos tons de cores quentes das fontes de luz artificial a fim de preservar parte da atmosfera de uma cena, enquanto a "Prioridade de branco" elimina a maior parte do calor proveniente de lâmpadas de tungsténio e tenta apresentar imagens com cores neutras sempre que possível.

O Estilo de imagem de Pormenores foi incluído na 5D Mark IV para maximizar a quantidade dos detalhes captados pelo sensor de 30,4 megapixels da câmara. Esta definição dá prioridade à gradação de tons e destaca os pormenores. 

Estilo de imagem de Pormenores dispõe de três parâmetros de afiação ajustável, semelhantes aos encontrados no filtro Unsharp Mask no Adobe Photoshop e o software da Canon DPP.

Abaixo algumas imagens captadas com a câmara e sem qualquer tipo de edição.