No ano em que se assinalam os 25 anos deste o início da sua formação, a Ala dos Namorados anuncia dois grandes concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto: 13 de Outubro, Coliseu de Lisboa; 9 de Novembro, Coliseu do Porto.
Tudo o que é bom passa depressa. E foi num ápice que se passaram 25 anos sobre a formação da Ala dos Namorados, em 1993. Foi num repente que se cimentou uma das carreiras mais longas e bem-sucedidas da música popular portuguesa, apoiada em constantes êxitos de público e de vendas, assim como em concertos por todo o país e no estrangeiro que sempre sublinharam uma imagem de enorme cumplicidade entre o grupo e os seus fãs. Certamente porque não há outra banda em Portugal que alie de forma tão perfeita sons de tantas correntes musicais distintas com uma escrita tão aprimorada e uma voz tão cativante e singular.
ADN 25 Anos, a tournée de 2018 com que a Ala dos Namorados celebra o 25º aniversário, é também uma celebração dessa partilha. É uma ocasião para, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, a 13 de Outubro e 9 de Novembro, ouvir todos os êxitos, numa sucessão de temas que se encarregará de nos lembrar o lugar que a Ala dos Namorados ocupa já na história da música popular portuguesa.
Todo este sucesso sempre resultou de uma combinação singular e inimitável na música da Ala dos Namorados, em que cabem a canção ligeira portuguesa de travo clássico, o jazz de apelo popular, a pop mais desempoeirada, o fado no seu registo mais cançonetista e uma transversal capacidade para fazer de todos estes géneros uma experiência única e personalizada.
A prova de que esse património continua vivo estará patente no alinhamento destes grandes concertos: aos temas que conhecemos e cantamos de cor, juntar-se-ão criações novas, preparadas especialmente para estas ocasiões, e convidados muito especiais que, ao longo destes 25 anos, pontuaram a história da Ala dos Namorados.