terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

«Louca» de Chloé Esposito


Luxo, inveja, loucura, sexo, segredos e crime são alguns dos ingredientes que podemos encontrar em Louca, o livro de estreia de Chloé Esposito que chegou às livrarias nacionais na passada 6ª feira, dia 2 de Fevereiro. Trata-se de um thriller sexy e arrebatador contado por uma voz perversa, e que tem como protagonista uma gémea que se apodera da vida perfeita da irmã após esta morrer em circunstâncias duvidosas. A autora partiu da seguinte premissa para construir o enredo de Louca: «O que me tornaria obsessivamente ciumenta? Talvez se eu tivesse uma gémea idêntica com mais sucesso do que eu, mais bonita do que eu, mais rica do que eu e casada com o homem que eu amo». 
Louca foi mesmo um dos livros mais disputados pelas editoras a nível internacional durante a Feira de Londres, sendo um dos livros mais aguardados do ano. A obra de Chloé Esposito já despertou, inclusivamente, o interesse de Hollywood. A Universal Studios adquiriu os direitos de adaptação ao cinema e Michael de Luca, o mesmo produtor de As 50 Sombras de Grey, será o responsável pelo projeto. 

Sobre a Autora

Chloé Esposito vive em Londres com o marido e a filha. Formada em Letras pela universidade de Oxford, foi professora, assessora de direção e consultora de moda na Condé Nast. Este é o seu primeiro romance.