sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Os Sabores de Portugal


João da Ilha e Luís Jardim são alguns dos artistas a não perder na semana das ilhas do evento "Os Sabores de Portugal"

Na última semana do evento “Os Sabores de Portugal”, no Mercado de Algés, celebra-se o melhor das tradições e gastronomia das ilhas. De stand-up comedy com Luís Filipe Borges, a um showcase do talentoso João da Ilha, a surpresas únicas como uma atuação de Luís Jardim, esta vai ser uma despedida em grande desta homenagem às tradições e gastronomia nacionais.

Para representar a Madeira, estará Luís Jardim, um rosto bem conhecido dos portugueses pela sua presença no júri do programa "A Tua cara não me é estranha". Desta vez, será ele a atuar para o público neste evento marcante (amanhã pelas 21h). Já João da Ilha, dono de uma voz intimista e cálida, irá cantar alguns dos seus hits a todos os visitantes do Mercado (hoje às 21h30). Mas também a Tuna Universitária Corsários dos Açores fará parte do certame, com atuações marcadas para o dia de sábado.

Entre muitos outros momentos, terá a oportunidade de se deixar inspirar com as sessões de showcooking com António Cavaco, da Confraria de Gastrónomos dos Açores, hoje e amanhã (19h30) e mesmo por uma leitura de um conto direcionada para os mais pequenos, por Beatriz Noronha, do livro “Os ananases, reis com coroa, e tudo” (amanhã às 14h30).

Francisco Calheiros, da organização do evento revela: “Este ano, Os Sabores de Portugal tiveram uma adesão incrível. Penso que a cultura portuguesa desperta cada vez mais orgulho e curiosidade. Assim, esperamos que esta iniciativa venha sublinhar a importância de cultivar ainda mais as nossas tradições, com ações que unem esse lado tradicional com o moderno, na gastronomia, na cultura, na arte e na literatura. Curiosamente, temos pessoas que todos os dias aparecem no Mercado de Algés a perguntar o que vai ser amanhã. Não podíamos estar mais satisfeitos.”.

De salientar que esta semana conta com o apoio do Turismo dos Açores, Companhia dos Açores, Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores – SDEA, Associação de Promoção da Madeira e do Cantinho Tradicional (Madeira).