segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Mercedes-AMG Petronas Motorsport revelou o seu novo monolugar para 2018


A um mês da primeira corrida da temporada de Fórmula 1 de 2018, a Mercedes-AMG Petronas Motorsport deu a conhecer o novo Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power +. A equipa, os parceiros e vários órgãos de comunicação social estiveram presentes na apresentação em Silverstone, enquanto os fãs tiveram a possibilidade de assistirem online ao lançamento do novo F1 ao vivo. 

O F1 W09 EQ Power + pretende escrever o seu próprio capítulo na F1, ao mesmo tempo que desafia os limites tecnológicos do automobilismo. O novo F1 foi melhorado em todas as áreas em relação ao seu antecessor e tornar-se-á o Mercedes F1 mais rápido da história. Como parte da estratégia da Mercedes-AMG, o "EQ Power +" representa os futuros modelos híbridos da marca. A equipa da Fórmula 1 tem o orgulho de liderar o caminho que foi seguido pelo Mercedes-AMG Project ONE, revelado em Frankfurt no ano passado. 

Mais do que uma máquina
A Mercedes-AMG Petronas Motorsport desenhou e criou quase 7.000 peças e mais de 40.000 componentes passaram pela inspeção de testes não destrutivos. O resultado de muitas horas de trabalho é uma demonstração do trabalho em equipa, e representa a esperança e os sonhos não apenas dos pilotos, da equipa, dos parceiros e da família Daimler, mas também dos fãs da Mercedes-Benz em todo o mundo. 

Atualizações significativas 
O novo M09 EQ Power + foi desenvolvido para responder às alterações no Regulamento Desportivo para a temporada de 2018. A redução do número de componentes da unidade de potência que podem ser usados por piloto, por temporada, sem incorrer em penalidades, significou que a durabilidade teve que ser estendida para suportar as distâncias maiores que o hardware agora tem que executar.


Uma forte dupla de pilotos para a temporada 2018
A Mercedes-AMG Petronas Motorsport vai participar no campeonato de 2018 com a mesma dupla de pilotos que obteve um total de 668 pontos no ano passado, conquistando o Campeonato de Construtores por 146 pontos. As expectativas para a nova temporada são já muito elevadas.

Lewis Hamilton começará em breve a sua sexta temporada na Mercedes-AMG Petronas Motorsport. O seu recorde é impressionante e inclui quatro Campeonatos de Construtores e três de Pilotos, bem como 41 vitórias.

A equipa também anunciou os seus pilotos de reserva para a temporada 2018 – o campeão de GP3 de 2017, George Russell, que competirá na Fórmula Dois e Pascal Wehrlein, que combinará o seu papel de piloto de reserva com um retorno ao DTM, onde venceu o título em 2015.

Um calendário de corrida completo em 2018
A nova temporada de Fórmula 1 mantém uma agenda muito preenchida com 21 Grandes Prémios (GP) previstos. O calendário mostra duas novidades em relação ao ano passado - o GP da Alemanha em Hockenheim e o GP de França em Paul Ricard. O Grande Prémio da Malásia foi retirado do calendário na nova temporada. 

A equipa alemã está especialmente animada pelo regresso a Hockenheim. A pista situa-se a cerca de 100 km’s da sede da Mercedes-Benz em Estugarda e da base de operações da Mercedes-AMG em Affalterbach.