quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Music Valley no Rock in Rio-Lisboa


O Music Valley chegou ao Rock in Rio-Lisboa para conquistar o coração dos habitantes da Cidade do Rock! Neste palco non-stop, cujo nome é inspirado na própria arquitetura natural do Parque da Bela Vista - e no facto de se localizar num vale -, há 14 horas de música - das 12h00 às 02h00 - por dia e uma programação diversa e surpreendente, com espaço para as famosas Somersby pool parties, que esta edição estão de volta e ainda maiores, passando por concertos de grandes nomes da música portuguesa e, ainda, festas de música eletrónica que prometem animar a noite e trazer, a este vale, DJ’s consagrados e conceitos inovadores!

“O Music Valley é resultado do momento de inovação e ebulição criativa pelo qual estamos a passar – não só no Rock in Rio como, também, em Portugal. Criámos um palco que traz para a Cidade do Rock grandes nomes da cena atual da música nacional, e alguns convidados que têm vindo a interagir com a música portuguesa em diversos cenários e ocasiões”, explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Para Zé Ricardo, Diretor Artístico do Music Valley, “Este é um palco onde a música vai além da nossa imaginação. É um palco que vai mexer com os nossos sentidos e com as nossas emoções, proporcionando momentos ‘de cortar a respiração’ – seja por tanto cantar, por tanto pular e dançar ou, simplesmente, pela energia contagiante que se vai viver neste vale”.

Assim que as portas da Cidade do Rock abrirem, a festa começa com as célebres Somersby Pool Parties. Depois do sucesso na edição de 2016, estas festas – inspiradas nas famosas pool parties de Las Vegas, por onde o Rock in Rio passou em 2015 - estão de volta a Lisboa e ainda maiores! Há mais horas de Somersby Pool Parties por dia com a animação a começar logo às 12h00, oferecendo, assim, aos visitantes do recinto a oportunidade única de darem um mergulho em pleno ambiente de Rock in Rio, ao som de vários DJ’s e na companhia de Somersby, a sidra n.º 1 em Portugal.

“É com enorme satisfação que Somersby, conhecida pelo seu espírito irreverente e descontraído, volta a ser a patrocinadora oficial das Pool Parties do Rock in Rio-Lisboa e é nessa qualidade que estamos a preparar um espaço com decoração especial para a Cidade do Rock, onde iremos proporcionar várias experiências a todos os fãs que passem no local. Durante 4 dias, haverá, certamente muita animação nas Somersby Pool Parties, momentos para acompanhar, sempre, com uma Somersby bem fresca!” afirma Maria Estarreja, diretora de Patrocínios, Águas, Sidras e Outras Categorias do Super Bock Group.

A curadoria musical das Somersby pool parties fica a cargo da MegaHits e pode esperar-se muitas novidades em breve! 

Ainda antes do sol de pôr, seguem-se concertos especiais de grandes nomes da música cantada em português. Carolina Deslandes, HMB, Capitão Fausto, Manel Cruz, Carlão, Anavitória, Língua Franca com Sara Tavares e Blaya são algumas das vozes incontornáveis do momento que, em junho, vão subir ao Music Valley para mostrar o que de melhor se faz no panorama da música atual.

Quando a noite cai, o Music Valley vai ter festas onde se apresentam os maiores DJ’s nacionais – como DJ Vibe, Diego Miranda, Karetus, Deejay Kamala; convidados internacionais – como Vintage Culture, o DJ mais requisitado no Rock in Rio Brasil, em 2017, tendo terminado o set com 80 mil pessoas na plateia a assistir; live acts de artistas conceituados – como Moullinex, Da Chick, Mishlawi, Bispo; e muitas mais surpresas!

Para Artur Peixoto, Diretor Artístico do Music Valley “o que se vai viver na Cidade do Rock é, verdadeiramente, surpreendente e inédito. É a primeira vez que um festival traz para dentro de portas o conceito de festas, oferecendo ao público aquilo que ele já procura no seu dia-a-dia mas potenciando a experiência ao máximo, num ambiente incrível como é o Parque da Bela Vista”.

E como no Music Valley tudo pode acontecer, “A” festa que já conquistou Lisboa e que, em breve, se prepara para levar o revivalismo dos anos 90 a outros pontos do país chega ao Rock in Rio-Lisboa! Revenge of the 90’s toma conta do Music Valley no dia 29 de junho, sendo esta a primeira vez que um conceito como este se apresenta num festival.

“Todos os artistas que vão subir ao Music Valley vão mostrar ao público o que de melhor se faz na música em português, seja na eletrónica, no pop, no rock ou na música urbana! E podem ter a certeza que este vai ser ‘O’ espaço onde todas as pessoas vão querer estar na Cidade do Rock: um vale que vai mexer com as nossas emoções, que nos vai proporcionar momentos verdadeiramente de arrepiar, que nos vai oferecer momentos de tanta festa que nos vai faltar o ar!”, afirma Zé Ricardo.