terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Uma festa de hip-hop em formato matiné


O Fusion Arts Festival anuncia mais um espetáculo único: depois da estreia no Musicbox, o Beat Street XXI está de regresso a Lisboa, em novo formato, numa matiné das 17h às 23h, no dia 17 de Março, no espaço Anjos.70 (antiga Feira das Almas).

O evento condensará, numa programação de minifestival, as mais diversas vertentes da cultura hip-hop e será composto por batalhas de breakdance (Oriente Brotherhood vs. Natural Skillz Crew) e um showcase do rapper SCORP (rapper que colabora assiduamente com Stereossauro, dos Beatbombers). A música estará sempre assegurada, entre atuações, pelo DJ residente xxoy, um dos grandes talentos emergentes no panorama nacional. Os Dj's que, juntos, formam a The Chill Out Experiment tratarão de aquecer o ambiente e espalhar boa vibe, comandando a pista na abertura da festa.

Para além da música e da dança, a festa contará ainda com um décor especialmente pensado para este evento, que recriará um ambiente de discoteca, tal como a do filme, com luzes e um tapete em xadrez, onde se dará a breakdance battle.

O Beat Street XXI é uma festa de conceito inédito e totalmente baseado na obra cinematográfica homónima de Stan Lathan (1984). O filme Beat Street foi uma autêntica “pedrada no charco” no que toca à visibilidade da cultura hip hop no contexto urbano português em meados dos anos 80, tendo sido o principal meio de difusão de novas formas de arte, como o breakdance, o graffiti e o scratch no nosso País.

A organização do evento propõe uma noite de celebração dedicada a estas mesmas temáticas presentes no filme, transpondo-as para a realidade do século XXI, com foco no desenvolvimento que se fez sentir em cada uma delas, com a introdução do digital na música, na arte, e em geral, na urbanidade.