quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Estreias de cinema de 8 de Fevereiro de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Amor, Amor

Uma história de amores e desamores cuja acção decorre em Lisboa, entre 31 de Dezembro e a madrugada do primeiro dia do ano. Marta e Jorge namoram. Contudo, Bruno está profundamente apaixonado por ela e sofre todos os dias por este amor não correspondido. Lígia, irmã de Bruno e melhor amiga de Marta, namora com Carlos, amigo de Jorge. Mas, sem que ninguém saiba, quem Carlos realmente ama é a Marta. Jorge, por seu lado, apesar de muito apaixonado pela namorada, vive aterrorizado com a possibilidade de perder a liberdade...
Realizada por Jorge Cramez, dez anos depois da estreia de "O Capacete Dourado", uma comédia dramática com detalhes autobiográficos que adapta ao grande ecrã "La Place Royale", do dramaturgo francês Pierre Corneille (1606-1684). O elenco inclui Jaime Freitas, Eduardo Frazão, Ana Moreira, Margarida Vila-Nova e Joana de Verona.



As Cinquenta Sombras Livre

Após uma demorada lua-de-mel na Europa, Anastasia e Christian regressam a Seattle, EUA. Apesar do idílio que se tornou a sua relação, ambos sabem que, a partir de agora, a vida em comum lhes trará desafios ainda maiores. O que não poderiam imaginar era que Anastasia fosse ameaçada por Jack Hyde, que busca vingança por ter sido despedido da SIP (Seattle Independent Publishing), a editora onde ambos trabalhavam. Para piorar, Elena, a mulher que iniciara Christian nas práticas BDSM ainda na adolescência, regressa para assombrar a vida do casal…
A conturbada relação erótica e emocional entre o empresário Christian Grey e a jovem Anastasia Steele continua nesta adaptação do terceiro e último volume da trilogia escrita pela britânica E.L. James, um fenómeno global de vendas que popularizou as práticas BDSM ("bondage", disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo). A realização cabe a James Foley ("Homens à Queima-Roupa", "O Medo", "As Cinquenta Sombras Mais Negras") e o argumento, que aborda o tema confiança vs. necessidade de controlo, é da responsabilidade de Niall Leonard. Jamie Dornan, Dakota Johnson, Marcia Gay Harden, Kim Basinger, Luke Grimes, Eric Johnson, Callum Keith Rennie e Eloise Mumford voltam a dar vidas às suas personagens.



Todo o Dinheiro do Mundo

A 10 de Julho de 1973, John Paul Getty III, de 16 anos, é raptado em Roma, Itália. Um resgate é imediatamente exigido: 17 milhões de dólares em troca da vida do rapaz. Desesperada, Gail Harris, a mãe, pede ajuda ao ex-sogro, J. Paul Getty, considerado o homem mais rico do mundo. Contra todas as previsões, o patriarca recusa-se a ceder aos raptores. Perdida e sem saber o que fazer, Gail encontra em Fletcher Chase, braço direito de J. Paul Getty, o aliado de que precisa para resgatar o seu filho…
Um "thriller" de acção realizado pelo veterano Ridley Scott ("Blade Runner: Perigo Iminente", "Thelma e Louise", "Gladiador","Perdido em Marte", "Alien: Covenant"), segundo um argumento de David Scarpa. Baseia-se no livro biográfico "Painfully Rich: The Outrageous Fortunes and Misfortunes of the Heirs of J. Paul Getty", escrito por John Pearson, em 1995. Michelle Williams, Christopher Plummer, Mark Wahlberg, Romain Duris, Charlie Plummer, Andrew Buchan e Timothy Hutton dão vida às personagens.