quarta-feira, 8 de julho de 2020

«Raparigas como Nós» conquista o 2.º lugar do Prémio Livro do Ano Bertrand 2019



Raparigas como Nós, de Helena Magalhães, conquista o 2.o lugar do Prémio Livro do Ano Bertrand 2019, na categoria Ficção Lusófona, uma iniciativa da Livraria Bertrand, que distingue, com periodicidade anual, uma obra literária em prosa – romance, conto ou novela – e outra em poesia.

Este é um prémio atribuído pelos livreiros Bertrand e pelos leitores de todo o país.

Sinopse
Uma história de amor irresistível, que é também o retrato de uma geração que cresceu sem redes sociais.
Pode uma paixão da adolescência marcar o resto da vida? Festivais de Verão, tardes na praia, experiências-limite com drogas, traições e festas misturam-se com amores improváveis e velhas amizades. Um romance intemporal nos cenários de Lisboa, Cascais e Madrid, que mostra tudo o que pode esconder-se atrás da vida aparentemente normal de uma rapariga... como tu.
«Beijamo-nos ao som daquela música que ouvia em casa sozinha deitada na minha cama. Durante o resto da vida, não importaria o que estivesse a fazer ou onde, quando ouvisse os primeiros acordes [...], recordar-me-ia do olhar do Afonso fixado em mim, da sua mão no meu rosto, do meu coração a tremer e de me sentir a rapariga mais feliz do mundo. Porque Lisboa está cheia de bares a abarrotar de miúdas bonitas que, num piscar de olhos, se colocariam de gatas a ronronar nas suas pernas. Mas ele viu-me a mim.»

PVP C/IVA: €17,77