Em estreia absoluta no Casino Lisboa, Capicua inaugura, no próximo dia 2 de Novembro, pelas 22h30, o ciclo de concertos “Arena Live 2015”. Trata-se do prelúdio de uma série de nove concertos a não perder. O programa está agendado para o Arena Lounge, às Segundas-Feiras, e culmina com a aguardada noite de Réveillon. A entrada é livre.
Capicua sobe ao palco central do Arena Lounge para interpretar os melhores temas de “Medusa”, um álbum de remisturas e de alguns inéditos que chegam para renovar o reportório e dar mais “electricidade” ao alinhamento.
A mediática rapper portuguesa partilha o palco com os habituais companheiros, D-One (DJ) e M7 (MC), e, ainda, com Virtus nas teclas, mpc e programações. As projecções, que contam a história de cada tema do novo alinhamento, são de Vítor Ferreira, ilustrador, que as trabalhará a partir do palco.
Capicua é Ana Matos Fernandes. Rapper militante, desde 2004, regista já dois EP’s em grupo, duas Mixtapes em nome próprio e dois discos editados, assim como inúmeras colaborações em diversas compilações e trabalhos de alguns dos mais conceituados dj’s e Produtores de hip-hop nacionais. Em 2012, com o seu primeiro álbum, editado com selo Optimus Discos, saiu do nicho para atingir novos públicos, surpreender a crítica e ganhar destaque nas mais prestigiadas listas de melhores discos do ano.
O segundo LP, “Sereia Louca” (ou serei a louca, se quiserem), lançado em 2014 pela Norte Sul, confirma Capicua como um dos maiores talentos da nova música portuguesa e uma das mais incontornáveis da sua geração. Os seus seguidores, de todos os quadrantes e idades multiplicaram-se; o respeito da crítica e dos seus pares consolidou-se, e sucederam-se os concertos nos principais palcos e festivais do país.
Depois de um fantástico ano, em 2014, com lançamento do álbum “Sereia Louca”, Capicua continua a conquistar, este ano, o público com o novo registo discográfico intitulado “Medusa”, o qual estará em destaque no primeiro concerto do ciclo “Arena Live 2015”.