quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Feira de discos de Vinil de Lisboa



Se o vinil chegou um dia a morrer, como foi declarado por alguns, hoje encontra-se mais vivo do que nunca. A procura por este formato dá-se não apenas por aqueles que já o colecciona há algumas décadas, mas também pelas novas gerações que o descobre. O mercado do disco do vinil hoje movimenta milhares de pessoas, entre coleccionadores, editoras, bandas, DJs, lojas, vendedores e apreciadores de música, que encontraram no formato a junção entre a qualidade do som e desejo pelo objecto.

Portugal actualmente tem várias dezenas de lojas e muitos vendedores independentes, que fazem que com que haja bastante oferta e um grande interesse do público. Entretanto, existe a lacuna de um espaço, regular, que possa reunir de uma só vez vendedores de lojas e independentes, editoras, distribuidoras e público. Neste sentido a FEIRA DE DISCOS DE VINIL DE LISBOA proporcionará à cidade um evento em que o disco de vinil é o ponto de partida, mas que pretende fazer a ligação entre interesses distintos.

Sendo Lisboa cada vez mais um destino turístico de excelência, entre público local e estrangeiros, espera-se receber entorno de 2.000 pessoas, numa programação que irá integrar exposição de ilustração, concertos, DJs, exibição de filme, exposição de equipamento áudio, debates, além da festa de apresentação do Festival Barreiro Rocks 2015. Também teremos a participação de editoras e distribuidoras internacionais, para além de representar um grande panorama do mercado nacional, isto tudo no coração da cidade, no já consagrado espaço Taberna das Almas.

É já no dia 28 de Novembro entre as 10 e as 21 horas. Mais informações em: