segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sociologia da Gestão e das Organizações - David Pascoal Rosado



Essencial para estudantes ou profissionais da área da sociologia! 

Esta obra aborda dois grandes temas: a emergência da sociologia e das sociologias especializadas na evolução das ciências sociais e humanas; ciência política, estratégia, ciências militares, gestão estratégica e sociologia da gestão e das organizações. 
De acordo com o próprio autor, este livro cumpre uma missão didáctica e pedagógica. É sobretudo dirigido a estudantes universitários com interesse nas áreas da Sociologia e da Gestão das Organizações, apresentando também um texto acessível aos que têm interesse em estudar as teorias, os conceitos, os modelos e os instrumentos associados a essas disciplinas.

Sobre o Autor

David Pascoal Rosado é natural de Lisboa, Oficial do Exército e Professor Universitário.
O autor possui os seguintes graus académicos: Doutor em Sociologia; Mestre em Administração Militar; Mestre em Ciência Política: Cidadania e Governação; Licenciado em Ciências Militares na especialidade de Administração Militar.
Entre outros cursos, está habilitado com o Curso Avançado de Gestão Pública e com o Curso de Formação Pedagógica de Formadores, estando certificado como Formador (Certificado de Competências Pedagógicas) pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional.
Na Academia Militar, é Professor Regente nas unidades curriculares de Introdução às Ciências Sociais, Sociologia Militar, Introdução à Gestão, Gestão e Gestão Estratégica. Na Escola Naval, é Professor Regente na unidade curricular de Introdução à Gestão. Na Universidade Europeia, exerce as funções de Coordenador Pedagógico na Escola de Ciências Sociais e Empresariais,
ministrando as unidades curriculares de Estratégia e de Integração de Conhecimentos.
O autor tem vários artigos publicados e é autor de dois livros sobre a história social e política do Instituto dos Pupilos do Exército (onde foi aluno entre 1985 e 1993), resultantes da sua investigação de doutoramento: Instituto dos Pupilos do Exército 1911-2011, com prefácio do Professor Catedrático Doutor Adriano Moreira, e Pupilos do Exército: Uma Interpretação Sociológica, com prefácio do Professor Catedrático Doutor João Bettencourt da Câmara.