sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Custom Circus apresenta "A Viagem"


A companhia Custom Circus, que em 2015 comemora 12 anos de existência, apresenta "A Viagem", um espectáculo composto por vários momentos musicais e de performance, que atravessam vários estilos e temáticas, desde o gótico, ao steam-punk, passando pelo cabaret-rock, o burlesco e o disco-funk. 

Recorrendo a vários elementos cénicos, como fogo, efeitos pirotécnicos, equipamentos multimédia, luzes e strobs e varias estruturas mecânicas, seis performers em palco criam momentos insólitos e inesperados, surpreendendo sempre o público.  "A Viagem" é um espectáculo de grande força visual, que recria vários números apresentados pela companhia Custom Circus ao longo destes 12 anos. Todas as músicas interpretadas neste espectáculo são originais e estão compiladas em cd.

A Custom Circus é a única companhia a trabalhar neste género artístico em Portugal, tendo sempre grande afluência de público e distinguindo-se pela originalidade das suas criações. Os seus espectáculos são um um convite para entrar no mundo da fantasia.

O espectáculo "A Viagem" é apresentado até ao fim do mês de Dezembro no Custom Café, espaço próprio da companhia, que se situa em Oeiras. Este espaço é uma memorabilia da companhia, que expõe os objectos que fazem parte da sua história.

SOBRE A CUSTOM CIRCUS
A Custom Circus é uma companhia fundada por Daniela Sousa, Michel Alex e Rui Gago, que apresenta performances teatrais com estéticas e imaginários inspirados em temáticas como o pós-apocalipse, o retro-futurismo, o cabaret rock e o steampunk. Desde 1994 que este trio trabalha em espectáculos itinerantes e alternativos, mas só em 2004 criaram formalmente a Custom Circus, ano em que nasceu também a Nirvana Studios - Centro Cultural Alternativo, composta por salas de ensaio e estúdios que acolhe projectos artísticos.
Depois de vários anos em tournées, com espectáculos por todo o país, a companhia cria, em 2012, o Custom Café, com a estreia da peça Le Cabaret Rock. Esta peça contou com cerca de 200 representações e teve mais de 40 mil espectadores, assinando assim a residência da companhia no seu teatro, o Custom Café, caracterizado pelo seu ambiente excêntrico e burlesco. Em 2014 seguiu-se o espectáculo Bizarre Chic e em 2015 o Best Of - A Viagem que permanece em cartaz até à presente data.

Espetáculos Custom Circus:
A Saga da Roda - 2002
Custom Parade - 2003
Lua Cheia - 2004
Teatro Sobre Rodas - 2006
Performers do Fogo - 2007
Prisioneiros do Blues - 2007
Gigolo Dance - 2008
Custom Café - 2012
Le Cabaret Rock - 2013
Bizarre Chic - 2014
A Viagem - 2015