segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Que Susto, Mimi! - Korky Paul e Laura Owen



A bruxa Mimi volta a surpreender!

As quatro histórias que aqui se apresentam voltam a prometer diversão e excelente leitura para os mais novos. Neste livro, a Mimi conta histórias de fantasmas, viaja no tempo, enfrenta uma luta de varinhas e ainda tem tempo para se preparar para a festa de Halloween.

São quatro novas histórias que garantidamente irão entusiasmar os pequenos leitores!

A Bruxa Mimi foi criada por Valerie Thomas e todos os álbuns ilustrados da colecção têm sido escritos por si e ilustrados pelo talentoso Korky Paul. Laura Owen tem escrito alguns dos livros de histórias da Bruxa Mimi e considera-se privilegiada por tido acesso ao universo restrito cheio de segredos da Mimi e do Rogério. Na realidade foi a Mimi que deixou a Laura Owen entrar em sua casa revelando-lhe pormenores surpreendentes sobre as suas aventuras na companhia do gato Rogério. A Laura Owen prefere assim manter esta relação de confiança com a sua personagem favorita, a Mimi, e não contar mais nada a seu respeito para que continue a poder partilhar com os seus pequenos leitores as mais empolgantes aventuras da Mimi e do Rogério. 

Sobre o Autor

Korky Paul nasceu no Zimbabwe e é um conhecidíssimo ilustrador. As suas ilustrações aparecem em mais de 25 livros de aventuras da Mimi, mas também em antologias de poesia e noutros livros ilustrados. 

Conhecido apenas para si mesmo como “ o mais importante retratista do mundo”, Korky visita regularmente escolas onde promove sua paixão pelo desenho. Vive em Oxford com a sua mulher e adora cozinhar no “braai”*.

*palavra utilizada pelos sul-africanos em vez de barbecue.