A novidade é palavra-chave do Vodafone Mexefest e hoje anunciam-se três bandas com novos trabalhos prontos para serem apresentados na Avenida, a 27 e 28 de Novembro. O virtuoso e vibrante Bombino que nos trará a sua World Tour 2015 com os temas do novo álbum ainda não editado, Demob Happy em estreia em Portugal com o novíssimo “Dream Soda” e os portugueses Glockenwise com o novo álbum acabado de sair “Heat”.
Da África Ocidental, mas do mundo inteiro, Bombino. Nascido numa comunidade Tuaregue, tem no espírito nómada muita da inspiração para a sua música. Com dois discos internacionalmente reconhecidos, “Agadez” e “Nomad”, este último gravado e produzido por Dan Auerbach dos The Black Keys no seu estúdio de Nashville, Bombino é um virtuoso e distinto guitarrista e vocalista, vibrante de estilo e capaz de harmonizar os sons de África com os clássicos do rock‘n’rol de nomes como Jimi Hendrix. Trará ao Vodafone Mexefest a sua World Tour 2015, onde apresentará o futuro novo álbum. Imperdível, vai ser com toda a certeza um dos grandes concertos do Vodafone Mexefest.
Os portugueses Glockenweise vão já no terceiro disco de originais e sem medo de arriscar com os seus riffs puros e directos de guitarra, numa música sem pretensiosismos ou vaidades. É rock‘n’rol o que os de Barcelos fazem e fazem-no impecavelmente. “Heat” é a mais recente edição, e vai desfilar de forma sublinhada no Vodafone Mexefest.
Também de rock se faz a música do quarteto de Brighton, Demob Happy. Formados por Matthew Marcantonio no baixo e voz, Thomas Armstrong na bateria e pelos guitarristas Matthew Renforth e Adam Godfrey, existem desde 2008, mas só agora se estreiam com o explosivo “Dream Soda”. Um dos discos rock do ano, que nos remete para as sonoridades de nomes como os Nirvana ou os Queen Of The Stone Age.