Enrique Iglesias foi o grande vencedor da 1ª edição dos Latin American Music Awards, a versão latina dos American Music Awards que se estreou este ano numa produção da Telemundo, a poderosa divisão da NBC Universal para conteúdos hispânicos no mercado dos Estados Unidos e toda a América latina.
O evento realizou-se no Dolby Theatre de Hollywood e celebrou os artistas latinos mais icónicos e influentes da actualidade, votados pelos fãs de forma tradicional, seguindo o exemplo do programa original, o maior evento de prémios votado por fãs.
Com vários concertos a antecede-lo e um “red carpet pre-show” de uma hora, o programa em si apresentou duas horas de actuações, em inglês e espanhol, de artistas como Daddy Yankee, Lil’ John ou Paulina Rubio.
Com concerto marcado para 13 de Dezembro em Lisboa, no MEO Arena, Enrique Iglesias ganhou os prémios de “Artista Do Ano” e “Artista Masculino”, enquanto o seu dueto com Nicky Jam venceu as categorias de “Single Do Ano”, “Colaboração Do Ano” e “Streaming Do Ano”.
As vendas do concerto de Lisboa continuam a bom ritmo estando já vendidos mais de 10.000 bilhetes, um pouco mais de metade da lotação prevista. O facto de até ao final do ano Enrique Iglesias só atuar em mais duas cidades europeias está a gerar também grande interesse no estrangeiro. Mais de 200 bilhetes foram já adquiridos em Espanha, 60 em Itália, 40 na Suíça e no Reino Unido. Há aquisições em países tão distantes como a Malásia, Israel ou o México.