sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Novo disco rígido à prova de impactos da Sony, armazenamento e a protecção em ambientes extremos


A Sony expande a sua gama de discos rígidos com um novo modelo topo de gama à prova de impactos, que permite aos utilizadores gravar, armazenar e transportar em segurança 1 TB de dados sob condições extremas. Graças ao seu revestimento protector em borracha e design robusto, quer esteja a gravar um vídeo na floresta tropical ou a realizar uma investigação ambiental no cimo de uma montanha, o HD-SP1 oferece-lhe uma forma fiável de guardar e transportar os seus dados.

Fiável e resistente

O novo disco rígido externo da Sony oferece uma estrutura resistente de borracha à prova de salpicos (IPX2), de pó (IP5X) e de quedas. Este disco resiste a uma queda de 1,2 metros de altura, evitando quaisquer danos em ambientes extremos. Graças à durabilidade do HD-SP1, pode guardar e armazenar ficheiros mais facilmente e onde quer que esteja. Além disso, as suas dimensões permitem-lhe transportar os ficheiros consigo, sempre prontos para quando deles necessitar.

Funcionalidades tecnológicas e de software exclusivas

Os utilizadores beneficiam de uma transferência de dados rápida e segura em qualquer lugar, graças às suas funcionalidades de segurança e de software. O novo software exclusivo "Backup Manager 2.0" permite realizar múltiplas cópias de segurança, aumentando a sua fiabilidade com uma função de cópia de segurança híbrida. Quando o disco está ligado, as suas cópias de segurança completas automáticas significam que já não terá de se preocupar, caso se esqueça de guardar o seu mais recente projecto. Mesmo quando o disco não está ligado, o software é compatível com serviços de armazenamento na nuvem, tais como Dropbox e Google Drive, permitindo que os ficheiros sejam temporariamente guardados na nuvem e automaticamente transferidos quando o disco rígido é ligado. Esta função de armazenamento bidirecional, totalmente compatível, garante-lhe a máxima segurança de armazenamento quando realmente necessita.

Outras funcionalidades de software incluem o Password Protection Manager para maximizar a segurança e o Data Transfer Accelerator que, juntamente com a ligação USB 3.0 de alta velocidade, lhe permite guardar e armazenar rapidamente todos os seus dados no disco de 1 TB. A função USB 3.0 permite transferir 500 MB de dados em 7 segundos, para que a sua expedição não seja condicionada por transferências lentas ou para que não perca qualquer oportunidade fotográfica devido ao complicado armazenamento de documentos.



As características de durabilidade e de segurança, juntamente com a função USB de alta velocidade, tornam o HD-SP1 numa forma rápida e fácil de armazenar os seus ficheiros, sem ter de se preocupar com a sua perda. O novo disco rígido externo HD-SP1 já está disponível, na cor azul real.