segunda-feira, 4 de abril de 2016

Novo Mercedes-Benz GLC Coupé


O visual expressivo e dinâmico do Concept GLC Coupé foi o centro das atenções durante a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Shangai em 2015. Conjugou elementos visuais típicos de um coupé com o idioma de design dos atuais modelos SUV da Mercedes-Benz. Um ano após a sua estreia mundial este Concept foi tornado realidade: o novo GLC Coupé traduz o idioma de design deste concept car, com a sua distintiva estrutura e a grande superfície de vidros praticamente inalterada. Ao mesmo tempo, o SUV médio desportivo da Mercedes-Benz impressiona com a sua segurança habitual nos modelos da Marca, com sistemas de assistência inteligentes e características especialmente dinâmicas e desportivas. Equipamentos de série, tais como a suspensão desportiva e a direção desportiva directa, a função DYNAMIC SELECT e o sistema de tracção integral permanente 4MATIC combinados com a caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC, proporcionam um conforto de condução superior com uma resposta notoriamente desportiva. Estão disponíveis como equipamentos opcionais duas versões da suspensão com regulação contínua do amortecimento: o novo DYNAMIC BODY CONTROL com suspensão de molas convencionais assim como o conhecido sistema de suspensão pneumática de várias câmaras AIR BODY CONTROL. Ambas as opções conferem uma dinâmica e um conforto de condução superiores.  


A combinação de um SUV multifacetado com um coupé emocionalmente apelativo constitui uma fusão engenhosa entre a emoção e a inteligência. Com um comprimento exterior de 4.73 metros, uma altura de 1.60 metros e uma distância entre eixos de 2.87 metros, o GLC Coupé aparenta um visual dinâmico e compacto. Em comparação com o multifacetado GLC, com o qual partilha a sua arquitectura, o Coupé é praticamente oito centímetros mais comprido e cerca de quatro centímetros mais baixo. O carácter distintivo do GLC Coupé deve-se ao seu design típico de um coupé, à grelha do radiador em padrão diamante com lâmina simples e à aperfeiçoada linha descendente do tejadilho. O pilar A tem uma inclinação tendencialmente horizontal, enquanto a continuação da linha do tejadilho é mais baixa, terminando na traseira com design musculado elegante, típico de um coupé. O vidro traseiro não necessita de sistema limpa-vidros pois o fluxo de ar só é interrompido após o spoiler traseiro, o que significa que a água não atinge o vidro traseiro.