quarta-feira, 27 de abril de 2016

Novo smart fortwo BRABUS e smart forfour BRABUS


Com 109 CV, os novos modelos smart BRABUS estão entre os veículos mais desportivos do seu segmento. Além do potente motor sobrealimentado, a suspensão desportiva BRABUS Performance com ESP® especialmente adaptado, a direcção e a configuração desportiva da caixa de velocidades de dupla embraiagem twinamic, com função Race Start, acrescentam os ingredientes essenciais e tornam estes modelos BRABUS em desportivos altamente apelativos. Estes estão também equipados de série com uma linha de equipamento desportivo para o interior e exterior. Disponíveis nas versões fortwo, fortwo cabrio e forfour, os novos smart BRABUS celebraram a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Pequim (de 25 de Abril a 4 de Maio de 2016). Os primeiros modelos estarão em exposição nos concessionários portugueses a partir de Setembro de 2016. 
Os novos modelos smart BRABUS são mais potentes do que quaisquer outros modelos smart. Comparativamente ao modelo anterior, os valores máximos de potência e binário foram aumentados para 80 kW/109 CV às 5750 rpm e 170 Nm às 2000 rpm. Com este aperfeiçoamento foram obtidas prestações desportivas com o smart fortwo BRABUS a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9.5 segundos, enquanto o smart forfour BRABUS atinge uma velocidade máxima de 180 km/h.


Os modelos desportivos topo de gama da última geração smart destacam-se em termos visuais com o painel difusor traseiro em cinzento mate com ponteiras de escape cromadas e com as jantes de liga leve BRABUS Monoblock IX com acabamento mate. O smart fortwo está equipado com pneus desportivos Yokohama 185/50 R 16 H (dianteiros) e 205/40 R 17 H (traseiros). O smart forfour está equipado com pneus 185/45 R 17 H (dianteiros) e 205/40 R 17 H (traseiros). O smart fortwo coupé e forfour BRABUS também estão equipados de série com tecto panorâmico.