quinta-feira, 21 de abril de 2016

Novo Volkswagen Tiguan vence "Design Trophy 2016"


O novo Volkswagen Tiguan acaba de vencer o "Design Trophy 2016". Um concurso promovido pela revista alemã Auto Zeitung para homenagear os novos e mais bem sucedidos progressos em diferentes áreas na indústria automóvel. 
O novo Tiguan superiorizou-se a 14 concorrentes na categoria SUV. A segunda geração do Tiguan fez a sua estreia mundial no Salão Internacional de Frankfurt, em Setembro de 2015. Desde logo destacou-se pelo seu design completamente novo e elegante que irradia vigor e dinamismo. Comparado com o seu antecessor, o novo Tiguan é mais comprido (+6 cm), mais largo (+3 cm) e mais baixo (-3 cm). Não menos importante entre os factores responsáveis para a implementação destas novas dimensões é a utilização com base na Plataforma Modular Transversal (MQB). O resultado é apresentar um inconfundível perfil de um SUV com proporções distintas e um design muito dinâmico. Na parte dianteira, a grelha do radiador e os faróis de LED (proposto como equipamento de série no nível Highline), realçam, adicionalmente, uma impressão geral poderosa. 

Caracterizado por um novo design, novas motorizações e os mais modernos sistemas de ajuda à condução da Volkswagen, o novo Tiguan posiciona-se como o novo SUV premium do seu segmento. Chega em Maio a Portugal.