quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ricardo Ribeiro no Coliseu de Lisboa


Para apresentação do seu quarto disco a ser editado pela Warner na Primavera de 2016, Ricardo Ribeiro escolhe a catedral da música ao vivo e sobe ao palco do Coliseu de Lisboa em nome próprio, a 30 de Abril.
Desde 2013, ano em que editou o CD “Largo da Memória”, que Ricardo Ribeiro tem percorrido os mais variados palcos nacionais e internacionais. Com mais de 80 concertos realizados desde então, o fadista fez parte das mais diversificadas programações, quer com o trio de fado, quer com o guitarrista Pedro Jóia em duo ou ainda com o quarteto do alaudista Rabih Abou-Khalil.
Em 2014, passou por salas distintas nos Estados Unidos da América, Espanha, França, Alemanha, Canadá, Áustria, Noruega, Angola, Argélia, Marrocos e também em Portugal.
O fadista foi nomeado para Melhor Artista 2015 pela reputadíssima revista britânica Songlines, ficando entre os quatro finalistas desta mesma categoria.
Ricardo Ribeiro integrou o elenco de artistas do CD tributo a Amália Rodrigues – “Amália - As Vozes do Fado” – interpretando os temas “Grito” e “Maria La Portuguesa”, este último em dueto com Javier Limón.
A 30 de Abril dá a conhecer o seu novo álbum numa das mais emblemáticas salas do país.