sexta-feira, 15 de abril de 2016

O Amigo Gigante


O filme “O Amigo Gigante” é baseado no conto de Roald Dahl, “THE BFG” que foi publicado pela primeira vez em 1982 e tem encantado as várias gerações desde então. Roald Dahl é também o autor de livros como “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, “James e o Pêssego Gigante”, “Matilda”, “O Fantástico Senhor Raposo”, entre outros, livros esses que estão traduzidos em mais de 58 línguas e que já venderam mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo. Em Portugal, o livro foi lançado em Novembro de 2015 pela Oficina do Livro, com o nome “O Grande Gigante Gentil”.


Do elenco do filme fazem parte nomes como Mark Rylance (vencedor do Óscar de Melhor Actor Secundário em 2016 pelo seu papel em “A Ponte dos Espiões”) no papel de “O Amigo Gigante”, Ruby Barnhill que faz a sua estreia no cinema, no papel de Sofia, Bill Hader, Jemaine Clement, Michael David Adamthwaite, Daniel Bacon, Chris Gibbs, Adam Godley, Jonathan Holmes, Paul Moniz de Sa e Olafur Olaffson, darão corpo e voz aos vários gigantes, Penelope Wilton no papel da Rainha e Rebecca Hall no papel de Mary, a aia da rainha.
O filme irá estrear em Portugal no dia 7 de Julho de 2016, ano que coincide com o centenário do nascimento do autor Roald Dahl.