quarta-feira, 20 de abril de 2016

Comemorações do 25 de Abril em Beja


A Comissão Organizadora das comemorações do 25 de Abril preparou um vasto leque de actividades para celebrar Abril em Beja.

No dia 23 de Abril, sábado, pela manhã, existirá um conjunto de actividades nas Portas de Mértola. Na noite de 24, o ponto de encontro é na Praça da República, junto às tasquinhas para assistir ao espectáculo musical e pirotécnico onde a animação não faltará. Às 21:30 horas, a Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense faz a sua actuação, seguindo-se o espectáculo musical que reúne artistas do concelho de Beja e que irá animar o público presente a partir das 22:00 horas. Os Discípulos, Os Cantadores do Desassossego, Espigas do Alentejo, Real Aliança Velha, Eduardo Espinho, Sandra Pereira, Fernando Pardal, Tiago Bento, JR cantarão Abril nesta grande noite, que terminará com o céu pintado às cores.

Na manhã do dia 25 o Centro Histórico será o palco do Desfile da Liberdade, com partida agendada para as 9h30 na Praça da República que percorrerá as ruas da cidade passando por alguns pontos que ajudam a contar a história desta data incontornável da democracia em Portugal. A Sessão Solene terá lugar no salão nobre do antigo Governo Civil, pelas 12:00h e à tarde estão previstas diversas actividades desportivas e culturais, no Jardim Público.