sexta-feira, 22 de abril de 2016

Segredos para Envelhecer com Saúde


Um guia prático para melhorar as decisões quanto a saúde e bem-estar!

Para começar, uma constatação preocupante: muitas vezes, com a idade, o número de doenças aumenta. Existem alimentos que protegem do envelhecimento e alimentos que aceleram o envelhecimento. Este livro ensina a fazer as escolhas acertadas, para maximizar a saúde e o bem-estar. Para travar ou retardar o envelhecimento um dos elementos importantes é escolher uma alimentação rica em antioxidantes. Mas há muito mais para descobrir nesta obra informativa.
Este é um guia prático para viver em forma e com prazer durante muito tempo.

Permite descobrir:
•O papel da nutrição na longevidade;
•Os alimentos que retardam o envelhecimento;
•Dezasseis lições, segredos e hábitos das populações centenárias: da Grécia ao Cáucaso, passando pelo Japão e por muitos outros países.

Permite aprender:
•A gerir o stress e a fintar a doença de Alzheimer, os problemas de visão, a diabetes, a deficiência auditiva e outras maleitas;
•Os benefícios do exercício físico, da sexualidade, da simplicidade voluntária ou sobriedade feliz, da restrição alimentar periódica, etc.

Permite compreender:
•Regras alimentares, conselhos práticos para todos os sistemas do corpo humano:
cardiovascular, cutâneo, digestivo, osteoarticular, nervoso, respiratório, etc.
•Efeitos dos principais suplementos alimentares, dos elixires da juventude, das proteínas, dos oligoelementos, da água, dos hidratos de carbono, etc.

Sobre o Autor

Jean-Claude Rodet possui uma sólida formação científica multidisciplinar em agronomia, ecologia, nutrição e medicina. Investigador, professor, divulgador e conferencista, foi responsável por vários trabalhos vanguardistas nas áreas da saúde, da agricultura biológica, da ecologia aplicada, das medicinas naturais e alternativas e da alimentação biológica. Nada dogmático, explora constantemente as relações existentes entre os conhecimentos ancestrais e as descobertas científicas modernas. Vive no Canadá, onde co-fundou, com a sua mulher Francine Fleury, o Centro de Documentação Internacional de Alternativas, o Instituto de Saúde Natural e a associação humanitária Médecins aux Pieds Nus-Canada (Médicos de Pé Descalço).