segunda-feira, 18 de abril de 2016

“O Profeta” um filme de Roger Allers - 28 de Abril nos cinemas


“O Profeta” é um filme de animação escrito e realizado por Roger Allers (“O Rei Leão”). Conta na versão original com as vozes de Salma Hayek, que co-produziu o filme e deu voz a Kamila, mãe de Almitra, Liam Neeson (Mustafa), John Krasinski, Alfred Molina, Frank Langella e Quvenzhané Wallis (Almitra). A banda sonora é composta pelo já oscarizado Gabriel Yared com as colaborações de Damien Rice, Glen Hansard, Lisa Hannigan e Yo-Yo Ma.

O filme conta a história de Mustafa, um prisioneiro político que, por acaso do destino, conhece uma menina traquinas de oito anos, Almitra, na ilha fictícia de Orfalés. Ele partilha com ela a sua sabedoria e os seus poemas, através de nove histórias com mensagens de paz, amor, amizade e fraternidade.

"O Profeta" (título original: “The Prophet”), de Roger Allers, é baseado na obra homónima, a mais conhecida internacionalmente do poeta libanês Kahlil Gibran, que vendeu acima de 100 milhões de exemplares em todo o mundo. A edição de referência do livro em Portugal é publicada pela editora Sinais de Fogo.