sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vanessa da Mata nos Coliseus em Junho


No começo da carreira, há 13 anos, Vanessa da Mata apresentava-se apenas com dois violões. Mas aí vieram os hits, já no primeiro disco, liderado por "Não me Deixe Só". E, desde então, a lista de sucessos aumentou e a banda cresceu, assim como os palcos - na turnê "Vanessa da Mata canta Tom Jobim", por exemplo, mais de 120 mil pessoas compareceram em uma única apresentação na Praia de Ipanema. Na última Virada Cultural, em São Paulo, foram quase 150 mil.
Em turnê com "Segue o Som", quinto disco de estúdio e sétimo de carreira, a cantora e compositora matogrossense faz pequena pausa na estrada para apresenta um formato especial e intimista, que retoma seu início de carreira.
Acompanhada somente de piano (Danilo Andrade), violão e guitarra (Mauricio Pacheco), Vanessa da Mata despe nesses shows - exclusivos - canções que têm formado o repertório da turnê atual, "Segue o Som". E também aproveita para visitar músicas antigas da carreira e até de outros compositores, que lhe serviram de referência.
A cantora e compositora avisa: será uma oportunidade única para os fãs, sem qualquer previsão de continuidade ou registo. "Será um 'Segue o Som' mais íntimo. Não existe vontade de fazer um novo disco mais intimista ou qualquer outra coisa parecida com esse show. Apenas uma vontade de mudar e ser mais rebelde com as tendências que nos tentam vertiginosamente impor uma regra. Sou uma pessoa que geralmente quebra regras que não me fazem sentido prolongado", finaliza Vanessa.
Após alguns anos sem vir a Portugal, eis que temos a oportunidade, de ver Vanessa da Mata, em apresentação única, e intimista, a 24 de Junho no Coliseu de Lisboa e 25 de Junho no Coliseu do Porto, em concertos irrepetíveis.