sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Como se renovam as nações, de Jared Diamond



Como se renovam as nações, de Jared Diamond, que chegará amanhã às livrarias portuguesas, Bill Gates disse: «Sou um grande fã de tudo o que Jared Diamond escreve, e este livro não é excepção. Mostra que existe um caminho para atravessar a crise e que podemos escolhê-lo».
Jared Diamond é um dos pensadores mais profundos e respeitados do nosso tempo e Como se renovam as nações demonstra a sua sabedoria na análise das crises históricas no interior das nações, numa época em que essas crises se manifestam em todo o mundo.
O autor transformou o nosso entendimento das causas da ascensão e queda das civilizações, revelando como as nações bem sucedidas recuperam das crises quando adoptam mudanças selectivas.
São mais de 500 páginas, das quais 32 contêm fotografias com uma profunda relevância histórica.
Um livro que, para além de urgente, é o mais pessoal escrito pelo autor.

Sinopse:
Jared Diamond transformou o nosso entendimento das causas da ascensão e queda das civilizações. Neste livro revela como as nações bem-sucedidas recuperam das crises quando adoptam mudanças selectivas. 
Adicionando uma dimensão psicológica à profunda análise histórica, geográfica, biológica e antropológica que caracteriza todos os livros de Diamond, a presente obra revela os factores que influenciam a maneira como tanto as nações como os indivíduos reagem aos grandes desafios. O resultado é um livro de um fôlego gigantesco, mas também o mais pessoal que o autor escreveu até hoje.