quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Lagarto pintado, quem te pintou? no Museu do Oriente


A Fundação AFID Diferença inaugura hoje mais uma exposição, em parceria com a Fundação Oriente. A mostra de trabalhos será apresentada ao público partir das 18:30 no Museu do Oriente, em Lisboa, onde todos poderão ver a exposição Lagarto Pintado.

Lagarto pintado, quem te pintou? Foram os artistas da Fundação AFID Diferença que por aqui passaram e fizeram habitar a entrada do Museu do Oriente com dinossauros, dragões, bichos e outras coloridas criaturas da sua imaginação. Ao som da velha canção popular, os trabalhos apresentados pretendem também dialogar com o imaginário das tradições orientais, com figuras que celebram a união e que são movimentadas por um só espírito coletivo.

A inauguração será assinalada por uma apresentação com um número muito especial pela AFIDance. 

Sobre a Fundação AFID Diferença

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2018 33 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 13 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.
Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.