sexta-feira, 18 de outubro de 2019

KidZania abre clínica de dentista


A KidZania acaba de inaugurar uma clínica dentária Smile.up, um espaço que tem como objetivo consciencializar as crianças para a importância dos cuidados médico-dentários na manutenção da saúde oral e dar a conhecer a profissão de dentista.
Esta nova atividade da Cidade das Crianças, que recria o ambiente de uma clínica dentária, propõe uma experiência lúdica e interativa através da qual os mais novos podem experimentar ser dentistas por um dia. 

Aqui, as crianças vão poder brincar ao “faz de conta”, adquirindo conhecimentos sobre a constituição dos dentes, como se desenvolve a placa bacteriana e as cáries, assim como realizar uma correta higiene oral diária. Poderão ainda prestar apoio na realização da higiene oral e nos processos de colocação de massa e de um molde com flúor num manequim.
Com esta clínica pretende-se estreitar os laços entre as crianças e o mundo da saúde oral, sendo que o seu principal objetivo é desmistificar o medo do dentista, alertando para a necessidade de manter uma boa higiene oral, enquanto se estimula a aprendizagem. 
A iniciativa tem a duração de 20 minutos e capacidade até dez visitantes. A idade recomendada é a partir dos quatro anos. A atividade promove a realização de atividades de forma autónoma e responsável, como a escovagem e a aplicação do fio dentário, do elixir e do flúor. Cada pequeno “dentista” recebe uma recompensa de oito KidZos.