quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Estreias de cinema de 24 de Outubro de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Aquarela - A Força da Natureza

Água. É esse o foco exclusivo deste documentário. Não existe uma história e praticamente não se vêem pessoas, só água. Água em todo o seu esplendor, no seu habitual estado líquido ou em forma de gelo, espalhada pelos quatro cantos do mundo. Foi isso que o documentarista russo Viktor Kossakovsky quis mostrar. 


Um Dia de Chuva em Nova Iorque

Gatsby e Ashleigh são um jovem casal apaixonado que visita Manhattan (Nova Iorque) pela primeira vez nas suas vidas. Ela, aspirante a actriz, espera conseguir a tão desejada audição com Roland Pollard, um realizador que idolatra e que lhe pode abrir portas para a sétima arte. Ele acompanha-a neste momento decisivo. Mas esse fim-de-semana, chuvoso e cheio de atribulações, vai fazê-los viver paixões inesperadas. E nada disso deixará incólume o amor de ambos, que antes lhes parecia tão sólido.
Com argumento e realização de Woody Allen, uma comédia romântica com a participação de Timothée Chalamet, Elle Fanning, Selena Gomez, Jude Law, Diego Luna e Liev Schreiber.


Anjo Perdido

Lizzie nunca conseguiu ultrapassar a perda da sua filha bebé, há vários anos. Essa tragédia custou-lhe a sanidade mental, o casamento e a custódia de Thomas, o filho mais velho. Um dia, quando vai buscar Thomas a uma festa de aniversário, Lizzie repara em Lola, uma menina que lhe parece a filha que perdeu. Obcecada com os sentimentos que a prendem àquela criança, Lizzie vai fazer tudo o que pode para se aproximar dela – mesmo que isso implique mentir, enganar e desapontar todos os que ama.
Um "remake" norte-americano do filme "L'empreinte de l'Ange", realizado pelo francês Safy Nebbou em 2008, este "thriller" psicológico tem assinatura de Kim Farrant ("Em Terra Estranha"). Com argumento de Luke Davies e David Regal, conta com as actuações de Noomi Rapace, Luke Evans, Yvonne Strahovski, Finn Little, Annika Whiteley e Richard Roxburgh.