sábado, 19 de outubro de 2019

Crónica de Desporto - Ricardo Dias


Taça de Portugal

Após a pausa das provas nacionais, para compromissos da nossa seleção, que falha para já o apuramento para o Euro, sendo que continua a depender só de si, bastando para isso vencer no Luxemburgo e a Lituânia em casa, regressam as provas nacionais, com a taça de Portugal. Acredito veemente que vamos estar na prova a defender o título, pois temos uma seleção muito forte! 
Esta eliminatória, já conta com equipas da divisão  principal. Começou já na quinta-feira, e logo com tomba-gigantes com o "super" Alverca a superiorizar-se ao Sporting Clube de Portugal que teima em não se encontrar. O Sport Lisboa e Benfica, já precavido certamente pela derrota do rival, fez um jogo sério e não deu hipóteses na Cova da Piedade. No fim de semana, teremos os restantes jogos, com o FC Porto e o Sporting Clube de Braga, dois dos principais candidatos, a vencer a prova a visitarem equipas do Campeonato Nacional Sénior.
De certo vai haver mais tomba gigantes, como de costume nesta prova! Para a semana cá estarei a falar sobre os tomba gigantes! Aposto que serão mais uns 3 ou 4... vamos ver!

Apresentação Ricardo Dias

Natural de Alfarim, Concelho de Sesimbra nascido em 27/09/1981, pertenço a uma família de dirigentes, técnicos e jogadores de futebol.

Comecei a carreira de futebolista em 91/92, no GD Sesimbra, onde permaneci 3 épocas. em 94/95 ingressei no GD Alfarim onde efectuei 6 épocas nas camadas jovens e 6 nos seniores. 
Como treinador já são 20 épocas, todas em Alfarim, clube do coração, donde se destacam alguns títulos. 
Como jogador, campeão de juniores e seniores da 2°divisão e como treinador campeão distrital de Escolas, tetra campeão zona sul futebol de praia e campeão nacional de futebol de praia na pretérita temporada. Na temporada em vigor, continuo a ajudar o clube a escrever história.