sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Crónica de Desporto - Ricardo Dias

Primeira Liga Zon Sagres

Regressa este fim de semana, após 3 semanas de interregno o campeonato da primeira liga, após jornada europeia! 

Já esta cumprido 1/5 do campeonato e até ao momento o líder Famalicão, tem sido a grande surpresa, perdendo apenas pontos na visita ao europeu Guimarães. Porto e Benfica, seguem apenas um ponto atrás com grande probabilidade de ultrapassarem a equipa famalicense já este fim de semana, uma vez que o líder vai ter um grande teste na invicta contra o Porto.  O Benfica irá a Tondela e é favorito à Vitória.  Benfica e Porto ainda não encontraram a sua melhor forma e tem vencido, com dificuldade e sem convencerem, o Sporting e o Braga já tropeçaram vezes a mais, tendo em conta a valia das equipas e vamos ver se acertam o passo, sendo que o Sporting tem mais um difícil jogo, defrontando os vimaranenses.

Perguntas para esta jornada de retoma de campeonato, ver como vai o Famalicão encarar o jogo no Dragão, ver se o Benfica vai finalmente convencer, perceber como vão reagir os leões à confusão instalada no seio do clube, que veio a aumentar com eliminação da taça de Portugal e verificar o poderio do Braga na escalada na classificação. A ter em conta será também a forma como vão reaparecer as equipas eliminadas na taça de Portugal.

Apresentação Ricardo Dias

Natural de Alfarim, Concelho de Sesimbra nascido em 27/09/1981, pertenço a uma família de dirigentes, técnicos e jogadores de futebol.

Comecei a carreira de futebolista em 91/92, no GD Sesimbra, onde permaneci 3 épocas. em 94/95 ingressei no GD Alfarim onde efectuei 6 épocas nas camadas jovens e 6 nos seniores. 
Como treinador já são 20 épocas, todas em Alfarim, clube do coração, donde se destacam alguns títulos. 
Como jogador, campeão de juniores e seniores da 2°divisão e como treinador campeão distrital de Escolas, tetra campeão zona sul futebol de praia e campeão nacional de futebol de praia na pretérita temporada. Na temporada em vigor, continuo a ajudar o clube a escrever história.