terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Inimigo Público no Expresso a partir de Janeiro


A partir da primeira edição de janeiro de 2022, o EXPRESSO vai contar com o Inimigo Público nas suas páginas. Semanalmente, duas páginas do Primeiro Caderno serão dedicadas a mostrar o que não aconteceu mas que podia ter acontecido. Lançado em 2003 pelas Produções Fictícias e pela Farol de Ideias, o Inimigo Público nasceu com a ideia de cruzar jornalismo com humor. 

Depois de 18 anos no jornal “Público”, o “Inimigo Público” passa a integrar o EXPRESSO, mantendo a direção de Luís Pedro Nunes, os redatores principais Mário Botequilha e Vitor Elias, entre outros. Os cartoons são de Nuno Saraiva e a grafismo semanal de Marco Neves. 

O “Inimigo Público” terá também presença no site do EXPRESSO. “2022 será um ano marcante para o EXPRESSO em matéria de humor. Estamos a um ano de completar o 50º aniversário, mas decidimos começar a comemorar com esta surpresa para os nossos leitores. A equipa do ‘Inimigo Público’ vai com certeza mostrar as grandes questões políticas do nosso País numa perspetiva singular”, diz João Vieira Pereira, diretor do EXPRESSO. 

Já Luís Pedro Nunes, diretor do Inimigo Público, afirma: “Continuamos a esforçar-nos por dar aos leitores do Inimigo Público os melhores suplementos. Em 2022, os leitores IP poderão contar com um jornal formato berliner, uma revista com artigos grandes e grandes cronistas - um deles uma joia de pessoa - um suplemento de Economia com gráficos e cores e um saco reciclável que podem usar nas compras do hiper. Os leitores do Inimigo têm tudo para estar confiantes com o que lhe vamos oferecer em termos de conteúdos extra nos próximos anos”. Luís Pedro Nunes já era colunista do EXPRESSO desde 2008 e irá manter a sua opinião na Revista E. As páginas do “Inimigo Público” no EXPRESSO terão o patrocínio da cerveja Sagres.