O TBA despede-se de 2021 com um concerto. Três músicos da música experimental do Porto juntam-se ao coletivo de artistas também portuense para uma apresentação única. João Pais Filipe e Pedro Melo Alves, nomes fortes da percussão, juntam-se à eletrónica de Jonathan Saldanha, acompanhados por uma cenografia dos berru.
Duo de percussão entre duas das figuras criativas mais ativas da cena portuense, que se movem abertamente entre linguagens do rock e da música étnica à música experimental e improvisada. A convite do TBA apresentam-se agora em palco pela primeira vez com os convidados Jonathan Saldanha na eletrónica e o coletivo berru na instalação visual em palco, nomes estruturais do cruzamento entre as artes plásticas, as artes performativas e o circuito da música eletrónica portuense.
Ao centro, um set híbrido de peles, pratos e gongos, uma exploração complexa da percussão tanto como uma abstração de timbres e ressonâncias como um diálogo rítmico contemporâneo. Em seu redor, o processamento eletroacústico e instrumentos eletrónicos de Jonathan Saldanha com a interação reativa de luzes e matérias-primas do coletivo berru.
22 dezembro
quarta 19h30
Música
Sala Principal
12€
5€ menores de 25
M/6