Passos No Escuro, o novo single do cantautor português Carluz Belo ultrapassou há dias a barreira das 130 mil visualizações no YouTube.
Lembramos que com este videoclipe, o músico pretende "prestar tributo às vítimas de crimes homofóbicos, cujas histórias de amor ficaram por viver. É preciso cuidar destas feridas no nosso imaginário coletivo. Produzir este vídeo foi a melhor forma de dar corpo e visibilidade a uma dessas possíveis histórias, retratando o surgimento do afeto romântico entre dois rapazes."
Para Carluz Belo, este tema é a sua "Oração da Memória LGBTI+, um Hino ao Amor e contra a homofobia. A ideia de Passos No Escuro tem a ver com caminharmos sem rede, seguirmos os nossos instintos, paixões e desejos, mesmo sem sabermos como será o dia de amanhã ou qual a reação dos outros. É preciso coragem para ser músico, viver da arte. Da mesma forma, é preciso coragem sempre que dois rapazes dão a mão ou se beijam nas ruas da sua vila ou cidade."
Passos No Escuro, é o último single do álbum MENINO DA PRAIA, apoiado pelo Fundo Cultural da SPA, e que acaba de celebrar o seu primeiro aniversário.