quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Tasca da Memória

O Grupo PBH (Portugal Best Holiday) termina o ano com mais uma novidade, a abertura do restaurante Tasca da Memória, localizado em Lisboa, no tradicional Bairro da Ajuda. Um espaço que promete recuperar antigas e genuínas receitas e tradições culinárias, atualizando-as para o século XXI de forma sofisticada, sob a batuta do Chef Hugo Cortez Teixeira. Numa clara homenagem à Igreja que se encontra ao lado do Restaurante, a Tasca da Memória pretende ser um monumento ao património gastronómico português, na sua expressão mais lisboeta.

Inspirado na rica e vasta tradição gastronómica nacional, o Menu da Tasca da Memória foi criado a pensar em momentos de partilha à volta da mesa, prestando homenagem às longas refeições em família ou aos pratos confecionados pelas nossas avós. Tudo, com a devida modernidade e contemporaneidade, sem nunca esquecer as raízes. Para acompanhar cada refeição, foi criada uma carta com os vinhos mais requintados, exclusivos e valorizados, das várias regiões do país.

“Com o novo restaurante Tasca da Memória pretendemos restaurar a tasca portuguesa e devolver-lhe o destaque que merece, proporcionando uma experiência gastronómica diferenciadora. A carta foi pensada ao pormenor, com diferentes pratos característicos do Norte a Sul do país, para trazermos aos nossos clientes os sabores que marcam o autêntico paladar português: dos mais simples ao mais sofisticados, todos deliciosos”, afirma Daniela Cício, administradora do grupo PBH, responsável pelas unidades Wine & Books Hotels.

O novo restaurante, situado no Wine & Books Lisboa Hotel, celebra esta quadra festiva com uma oferta gastronómica de excelência e tipicamente portuguesa.

Para uma experiência de excelência, a Tasca da Memória oferece ainda a opção de Jantar de Passagem de Ano. O menu, a cargo do chef Hugo Cortez Teixeira, promete ser uma verdadeira explosão de sabores, com uma entrada de queijo Serra da Estrela assado com frutos vermelhos e tostas de broa de milho, seguido de Lombo de pargo fresco com camarão, cremoso de batata-doce e pipocas de curgete e Novilho maturado rossini, chutney de couve-roxa e rodelas de batata noisette, como pratos principais. Para finalizar, um delicioso brownie de chocolate com groselha, molho de chocolate branco e amendoim caramelizado.

Para quem não dispensa um maravilhoso Brunch de Ano Novo, o restaurante apresenta ainda, no primeiro dia do ano, uma oferta de pratos variados, servido em buffet até às 15 horas.

Desfrute desta quadra festiva de uma forma especial na Tasca da Memória, um local ideal para provar iguarias de que sempre ouviu falar, e que não vai conseguir tirar da cabeça.