Referência da música brasileira, Alceu Valença apresenta-se, no dia 29 de Janeiro, às 22 horas, no Casino Estoril. O compositor e intérprete pernambucano sobe ao palco do Salão Preto e Prata para apresentar o seu novo concerto, em voz e violão, intitulado “Alceu Valença - Solo”. O espectáculo é inspirado na série de álbuns acústicos lançados pelo cantor em 2021, que chega a Portugal no próximo ano.
Aguardado com natural expectativa, Alceu Valença confere, em palco, novos timbres a sucessos como “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Táxi Lunar” ou “Coração Bobo”. Recria joias diversas de seu repertório – “Marim dos Caetés”, “Ladeiras”, “Papagaio do Futuro” - e duas músicas inéditas de sua autoria: “Era Verão” e “Sem Pensar no Amanhã”. Interpreta, também, temas de Luiz Gonzaga, como “Pau-de-Arara”, “Sala de Reboco” e “Sabiá”.
Assim como nos álbuns, o espectáculo traça o que Alceu Valença chama de “roteiro cinematográfico”, onde o artista trafega pelo solo sempre fértil de suas criações. Como não há vírus capaz de deter a poesia, as canções se entrelaçam numa viagem conceitual e geográfica através da música e da identidade do cantor e compositor: de Recife a Olinda, do agreste ao sertão, passando por Rio, São Paulo, Minas, Brasília e Lisboa, entre outras cidades que servem como inspiração permanente para a arte de Alceu Valença.