quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Dacia Spring vence "The Best Buy Car of Europe 2022”

O júri AUTOBEST, composto por jornalistas de 32 países europeus, votou o Dacia Spring como  vencedor do prémio “The Best Buy Car of Europe 2022” (“A Melhor Compra Automóvel da Europa 2022”). 

Com uma liderança confortável, o júri escolheu o Dacia Spring como o melhor e mais acessível automóvel do concurso.

E esta é uma grande estreia, porque, pela primeira vez nos 21 anos de história da iniciativa, o júri AUTOBEST elegeu como vencedor um veículo 100% elétrico.

Depois do prémio “Good Deal” (“Melhor Compromisso”) conquistado a semana passada nos “Automobile Wards” (“Prémios Automóvel”), este galardão premeia a visão da Dacia de uma mobilidade 100% elétrica: essencial e acessível a todos.

Lançado no final de março de 2021, o Dacia Spring encontrou, de imediato, a sua audiência, com mais de 43.000 encomendas.

E por uma boa razão: o Spring torna a mobilidade 100% elétrica simples e oferece tudo o que é essencial aos clientes (navegação, ar condicionado, vidros elétricos, replicação de smartphone, etc) a um preço imbatível na Europa.

Por baixo do design de SUV compacto, encontra-se um espaço recorde com quatro lugares reais, um motor elétrico eficiente e fiável, e uma autonomia de até 305 km (ciclo WLTP City - 230 km em ciclo combinado WLTP).

Denis Le Vot, CEO das marcas Dacia e LADA, assume: “Estamos muito orgulhosos de ganhar o prémio AUTOBEST 2022. Este prémio confirma a determinação da Dacia em oferecer sempre aos seus clientes o que realmente faz sentido para eles. Simples e acessível a todos, o Spring está bem sintonizado com os tempos modernos. Gostaria de agradecer aos membros do júri da AUTOBEST por nos darem força a continuar neste caminho”. 

Para além do prémio “Best Buy Car of Europe 2022”, o Dacia Spring também conquistou excelentes resultados, no último mês de novembro, no “ECOBEST Challenge 2021” (“Desafio ECOBEST 2021”), organizado pela AUTOBEST,

incluindo:

- uma autonomia medida de 221 km em ciclo combinado (para uma homologação WLTP de 230 km)

- uma autonomia de 31 km quando o painel de bordo indicava 0% de reserva energia

- uma eficiência energética de 8,25 km/kWh, o melhor valor entre os 15 veículos testados.