quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Estreias de cinema de 30 de Dezembro de 2021


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Correu Tudo Bem

Aos 85 anos, André tem um AVC. Fica meio paralizado. Quando a sua filha, Emmanuèle, vai ter com ele para lhe prestar cuidados, este pede-lhe para ela o ajudar a pôr fim à sua própria vida. A filha tem dificuldade a aceitar que será ela a provocar a morte do pai. 

Com André Dussollier e Sophie Marceau nos papéis principais, este filme de François Ozon, o realizador de “Swimming Pool” ou “5x2”, é baseado no romance homónimo de 2013 da entretanto desaparecida Emmanuèle Bernheim, que co-escreveu ou trabalhou em vários filmes do realizador. O livro era a história real de Emmanuèle.


13 Minutos

Um tornado, o maior desde que há registos, passa por uma pequena cidade do centro dos Estados Unidos e causa uma enorme destruição. Os habitantes só têm, como acontece na maioria dos casos, à volta de 13 minutos para se prepararem e poderem pôr-se em segurança. No pós-desastre, quatro famílias que não se davam têm de se apoiar umas nas outras para conseguirem ultrapassar isto. 


Todos a Bordo!

Benjamin foi encarregado de levar os seus filhos e os filhos dos seus amigos de comboio para férias. De repente, ele e um avô que o ia ajudar perdem o comboio e têm de encontrar os miúdos que estão sozinhos sem supervisão numa viagem de oito horas antes que alguém dê pela falta deles. Uma comédia à francesa realizada por Benjamin Euvrard, com André Dussollier e Jérôme Commandeur.