terça-feira, 28 de dezembro de 2021

FOX Movies com especial Elvis Presley

Elvis Presley, considerado o maior ídolo do rock’n roll mundial, nasceu em 1935, no Mississippi, nos Estados Unidos, e entrou para a história como o Rei do Rock.

“O Rei Vai Nu” é um especial dedicado ao “Rei” Elvis Presley que conta com 14 filmes a serem emitidos na semana, de 24 a 30 de janeiro, sempre a partir das 21h15. .


“O PRISIONEIRO DO ROCK AND ROLL”

Título Original: “Jailhouse Rock”

Género: Drama, Musical

Duração: 96 minutos

Realizador: Richard Thorpe

Elenco: Elvis Presley, Anne Neyland, Dean Jones, Jennifer Holden, Judy Tyler, Mickey Shaughnessy, Vaughn Taylor

Prémios: Duas vitórias

ESTREIA: Segunda-feira, dia 24 de janeiro, às 21h15


Vince Everett (Elvis Presley) é condenado por homicídio após ter sido atraído para uma discussão num bar enquanto tentava defender uma mulher. Na prisão, o seu companheiro de cela, um cantor chamado Hunk Houghton (Mickey Shaughnessy), ouve Everett cantar e percebe que será uma futura estrela. Quando sai da prisão, Everett consegue emprego numa discoteca e encontra Peggy Van Alden (Judy Tyler), uma jovem que trabalha para uma produtora e que, como Houghton, também o acha talentoso.


“RUIVAS, LOIRAS E MORENAS”

Título Original: “It Happened at the World’s Fair”

Género: Comédia, Musical, Romance

Duração: 105 minutos

Realizador: Norman Taurog

Elenco: Elvis Presley, Joan O’Brien, Gary Lockwood, Vicky Tiu, H.M. Wynant, Edith Atwater, Guy Raimond, Dorothy Green, Kam Tong, Yvonne Craig

ESTREIA: Segunda-feira, dia 24 de janeiro, às 21h15

Mike Edwards (Elvis Presley) é um piloto que lança pesticidas em plantações. Ambicioso, tenta guardar dinheiro para abrir a sua própria empresa com o amigo Danny Burke (Gary Lockwood). No entanto, tudo se complica quando Danny perde o dinheiro de ambos no jogo e o avião que usam para trabalhar é apreendido para pagar dívidas. Desesperados por uma solução, vão para Seattle, para uma feira mundial, que esperam ser a oportunidade de recuperar o dinheiro. Em Seattle, Mike conhece uma enfermeira e fica deslumbrado.


“AMOR EM LAS VEGAS”

Título Original: “Viva Las Vegas”

Género: Comédia, Musical

Duração: 85 minutos

Realizador: George Sidney

Elenco: Elvis Presley, Ann-Margret, Cesar Danova, William Demarest, Nicky Blair

Prémios: Três nomeações

ESTREIA: Terça-feira, dia 25 de janeiro, às 21h15

O talentoso piloto de corrida Lucky Jackson (Elvis Presley) tenta juntar dinheiro enquanto trabalha num hotel, em Las Vegas, para conseguir um novo carro para assim vencer o Grand Prix. Durante a estadia, conhece Rutsy (Ann-Margret), a instrutora de natação por quem se encanta. Depois de perder todo o dinheiro que ganhou no hotel, Lucky é forçado a permanecer em Las Vegas para conseguir juntar mais dinheiro. Mas, agora, tem em mãos outra missão: conquistar o coração de Rusty. Infelizmente, o seu adversário de corridas, Elmo (Cesare Elmo Mancini), tem o mesmo objetivo.


“O RANCHO DO AMOR”

Título Original: “Kissin’ Cousins”

Género: Comédia, Musical, Romance

Duração: 96 minutos

Realizador: Gene Nelson

Elenco: Elvis Presley, Arthur O’Connell, Glenda Farrel, Jack Albertson, Pamela Austin, Cynthia Pepper, Yvonne Craig, Donald Woods, Tommy Farrel, Beverly Powers, Hortense Petra, Bobby Stone

Prémios: Uma nomeação

ESTREIA: Terça-feira, dia 25 de janeiro, às 21h15

O tenente Josh Morgan (Elvis Presley) é enviado pelas Forças Armadas para mediar uma negociação de terras com os primos distantes de Smoky Mountains. No local, tenta convencê-los para que o exército construa uma base de mísseis. O tenente enfrenta resistência dos homens da casa, mas conquista o coração das mulheres.


“LOUCO POR GAROTAS”

Título Original: “Girl Happy”

Género: Comédia, Musical, Romance

Duração: 96 minutos

Realizador: Boris Sagal

Elenco: Elvis Presley, Fabrizio Mioni, Gail Gilmore, Gary Crosby, Harold J. Stone, Jackie Coogan, Jimmy Hawkins, Joby baker, Julie Payne, Mary Ann Mobley, Nita Talbot, Shelley Fabares, Ted Fish

Prémios: Uma nomeação

ESTREIA: Quarta-feira, dia 26 de janeiro, às 21h15

O líder de um grupo musical, Rusty Wells (Elvis Presley), tem a missão de vigiar Valerie (Shelley Fabares), a filha de um vigarista e dono de uma discoteca em Chicago, para mantê-la fora de confusões durante as férias de primavera em Lauderdale, na Flórida. 


“O TROVADOR DO FAR-WEST”

Título Original: “Tickle Me”

Género: Comédia, Musical, Romance

Duração: 90 minutos

Realizador: Norman Taurog

Elenco: Elvis Presley, Julie Adams, Jocelyn Lane, Jack Mullaney, Merry Anders, Bill Williams, Edward Faulkner, Connie Gilchrist, Barbara Werle, John Dennis, Grady Sutton, Allison Hayes, Inez Pedroza, Lilyan Chauvin, Angela Greene

Prémios: Uma vitória

ESTREIA: Quarta-feira, dia 26 de janeiro, às 21h15

Lonnie Beale (Elvis Presley), é um cantor country que trabalha num rancho e spa para mulheres. Com o passar do tempo, acaba por se apaixonar por uma treinadora, que está a ser ameaçada por um gangue que quer o ouro que ela herdou do avô e que está escondido numa cidade fantasma.