quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Netflix & Pijama? A combinação perfeita


O Dia Nacional do Pijama é assinalado a 20 de Novembro e, se queres fazer justiça à data, a Netflix aconselha-te a preguiçares o dia todo em pijama enquanto assistes às tuas séries e filmes favoritos. Não é um excelente plano para um domingo?

Na TV, no tablet ou através do smartphone podes ver as tuas séries e filmes favoritos quando quiseres sem estares limitado por horários e dias fixos de transmissão desses conteúdos. Por isso se estavas há alguns dias a planear uma maratona de Breaking Bad ou Narcos, podes por o plano em prática no próximo domingo.

Se tens saudades dos tempos em que fazias festas do pijama com os teus amigos ou amigas, escolhe a lista de filmes que não podem faltar numa sessão de binge-watching em boa companhia. Que tal Amigos Coloridos, 10 Coisas que Odeio em Ti ou Comer Orar Amar? Ou então se preferes mais ação podes escolher Green Zone, Invasão Mundial: Batalha Los Angeles ou Stalingrad.

O Dia do Pijama também pode ser inspiracional e podes aproveitar para ganhares motivação para o exercício físico. Desfruta do filme Vive o Sonho! e acompanha a história de Santiago Muñez para chegar ao topo de uma carreira no futebol ou deixa-te envolver pela história de Shawn McArthur, um boxeur em Fighting. Quem sabe se não começa mesmo a ir ao ginásio no dia seguinte!

Se gostas de dança e canções, nada como veres Grease, apaixonando-te por Sandy, Danny e as suas personalidades, aparentemente incompatíveis. Podes aproveitar o dia para veres (ou reveres)  Mamma Mia! e pores à prova o teu conhecimento das letras dos ABBA. Caso estejas mais interessado na onda urbana e de Hip Hop/Rap, aposta no original Netflix The Get Down e fica a conhecer a história de Zeke, Dizzee, Ra-Ra, Boo-Boo e Shaolin, que procuram encontrar o sucesso através da sua música e ganhar notoriedade no Bronx do final dos anos 70.

Também podes decidir passar o Dia Nacional do Pijama a ver alguns documentários. Se adoras gastronomia, certamente vais sentir-te inspirado ao assistir às três temporadas já disponíveis de Chef’s Table ou ainda Cooked. Apaixona-te ainda mais pelo conceito gourmet, fica inteirado das linhas de pensamento de chefs influentes e fica a saber como a culinária redefine e muda o nosso mundo. Ainda melhor se assistires enquanto comes alguns snacks!

Os dias mais frios que agora chegam convidam a “maratonas” em pijama a ver as tuas séries preferidas. Prepara a manta, os snacks, as bebidas quentes e instala-te confortavelmente para uma sessão de binge-watching. Alguns dos mais populares títulos dos últimos anos têm todas as suas temporadas disponíveis na Netflix, como Lost, Prison Break, Lie to Me, House ou Revenge. Com tantas opções já sabes o que vais fazer no Dia Nacional do Pijama?