sexta-feira, 25 de novembro de 2016

"American Honey" em destaque nas nomeações para os Independent Spirit Awards


O último filme da realizadora Andrea Arnold, "American Honey", destaca-se nas nomeações para os Independent Spirit Awards. Entre as várias categorias, contam-se Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Atriz Principal (a estreante Sasha Lane), Melhor Ator Secundário (Shia LaBeouf) e Melhor Argumento. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para 25 de Fevereiro.

As primeiras reações ao filme aconteceram no Festival de Cannes, onde arrecadou o Prémio do Júri, além de ter sido nomeado para a Palma de Ouro. Em Portugal, foi escolhido para a seleção oficial de filmes em competição no Lisbon & Estoril Film Festival.

"American Honey" é o retrato de uma geração, sob forma de road movie. Star (Sasha Lane), uma jovem adolescente com uma vida problemática, foge com uma equipa de vendedores ambulantes que viajam por todo o centro oeste da América, vendendo subcrições de revistas porta-a-porta. À procura do seu lugar no grupo, ao qual Jake (Shia LaBeouf) também pertence, rapidamente entra num estilo de vida onde dominam as longas noites em festa, dias sem regras e amor adolescente.