sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Torneio Lopes da Silva


O Torneio Lopes da Silva, em sub-14, vai ter lugar em Elvas, segundo decidiu e anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

A prova realiza-se entre 23 e 30 de Junho do próximo ano, envolve 22 equipas, 400 futebolistas e cerca de 150 elementos oficiais de cada uma das seleções distritais e regionais presentes. As 22 equipas são provenientes das 18 associações de futebol dos distritos do continente, da Madeira, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

Esta prova é organizada desde 1974, mas em 1995 adotou o nome de Torneio Lopes da Silva, em homenagem a um antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. A escolha de Elvas resultou de uma candidatura apresentada pela Associação de Futebol de Portalegre, em parceria com a Câmara Municipal de Elvas.

Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, a escolha “é o resultado de um trabalho conjunto entre a Associação de Futebol de Portalegre e a Câmara Municipal de Elvas”, representa “uma grande honra para a cidade pela confiança que nos transmite, uma vez que é o reconhecimento do que o concelho de Elvas apresenta em termos de localização, acessibilidades, capacidade hoteleira, restauração e infraestruturas desportivas”. O autarca não deixou de sublinhar “a importância que a presença de mais de meio milhar de pessoas ligadas às 22 equipas, além do público que se desloque para assistir aos jogos, representa para a economia do concelho”.