terça-feira, 15 de novembro de 2016

Cantar! - As vozes portuguesas que vão animar este Natal


Cantar! é a comédia com mais ritmo deste Natal, que conta com mais de 60 hits e um elenco de estrelas portuguesas que deram voz às personagens da versão dobrada. Com data de estreia marcada para 8 de Dezembro, Cantar! é o filme de animação para toda a família, aliando o poder da música à concretização dos sonhos.

Áurea, Anselmo Ralph, Catarina Furtado, Vasco Palmeirim, Fernando Luis e António Machado são algumas das vozes que dão vida às personagens desta história. Juntam-se ainda ao elenco os estreantes Marisa Liz, Mickael Carreira e Deolinda Kinzimba.

Passado num mundo real habitado por animais, Cantar! acompanha as desventuras de um coala janota, Buster Moon (voz de Vasco Palmeirim), que decide criar a maior competição de cantores para aumentar os rendimentos do seu adorado teatro, agora em decadência. Logo após ser anunciado, o concurso cria enorme alvoroço entre os habitantes, não só pelo dinheiro do prémio, mas a possibilidade de finalmente apresentarem os seus talentos vocais ao mundo.

Entre os muitos participantes das audições, destacam-se cinco: a atarefada mãe de uma ninhada de 25 leitões (voz de Áurea); uma tímida jovem elefante (voz de Deolinda Kinzimba) com um enorme receio do palco; um jovem gangster gorila (voz de Mickael Carreira) que não quer seguir as pisadas do pai (voz de Anselmo Ralph) no mundo do crime; uma porco-espinho punk-rock (voz de Marisa Liz) que luta por encontrar a sua independência e começar a cantar a solo, e um rato (voz de Filipe Duarte) que canta tão bem como engana. Cada um destes animais apresenta-se a Buster acreditando que será esta a grande oportunidade para mudarem as suas vidas.

Dos estúdios de Gru – O Maldisposto, Mínimos e A Vida Secreta dos Nossos Bichos, a Illumination traz aos ecrãs nacionais Cantar!, escrito e realizado por Garth Jennings (Filho de Rambow: Um Novo Herói e À Boleia pela Galáxia), produzido por Chris Meledandri e Janet Healy e distribuído pela Universal Pictures.