quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Estreias de cinema de 17 de Novembro de 2016


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



American Honey

Star é uma jovem sem nada a perder. Quando encontra um grupo de rapazes e raparigas que, como forma de sustento, viajam pelos EUA a vender subscrições de uma revista, decide juntar-se-lhes. Entre eles está Jake, por quem se apaixona e com quem vive uma relação muito peculiar. Star vê-se assim envolvida com um conjunto de inadaptados para quem as festas, o amor livre e a constante fuga às autoridades substituem a imposição de regras dos que se preparam para a vida adulta…
Em competição pela Palma de Ouro em Cannes – onde arrecadou o Prémio do Júri –, um "road movie" sobre a juventude, com realização da inglesa Andrea Arnold ("Aquário", "O Monte dos Vendavais"). Para além de Sasha Lane como protagonista, o elenco conta com Shia LaBeouf, Riley Keough, McCaul Lombardi, Arielle Holmes e Crystal Ice.



Ela

Michele (Isabelle Huppert) é uma mulher forte e determinada que sempre soube o que fazer à sua vida. A sua forma de ser tanto se aplica aos afectos como às responsabilidades enquanto chefe-executiva de uma grande empresa. Um dia, é atacada e violada por um homem mascarado, na sua própria casa. Em vez de chamar a polícia ou entrar em desespero, Michele limpa os estragos, toma banho e arquitecta um plano de vingança. Entre ela e o criminoso dá-se então início a um perigoso jogo de perseguição que depressa fica fora de controlo.
Inspirado no romance "Oh…", escrito, em 2012, por Philippe Djian, um "thriller" psicológico que marca o regresso à realização de Paul Verhoeven ("Delícias Turcas", "Robocop - O Polícia do Futuro", "Soldados do Universo", "O Homem Transparente", "Livro Negro"). 



Shut In - Reféns do Medo

Mary vê a sua vida destruída após um acidente de viação que causa a morte do marido e deixa Stephen, o filho adolescente, tetraplégico. Sem mostras de recuperação, Stephen está inteiramente dependente dos cuidados da mãe. Desesperada, ela, em tempos uma bem-sucedida psicóloga infantil, sente que está a atingir o limite das suas forças. Um dia, durante uma grande tempestade de neve, uma das crianças que faz terapia consigo foge para o meio da floresta gelada. Quando as autoridades cessam as buscas e dão a morte do rapaz como certa, Mary começa a ser assombrada por visões dele dentro da sua própria casa. Sem conseguir que alguém acredite na possibilidade de ele ter sobrevivido, Mary começa a ser tratada como louca…
Com realização de Farren Blackburn ("O Martelo dos Deuses") e argumento de Christina Hodson, um "thriller" psicológico com Naomi Watts, Charlie Heaton, Jacob Tremblay e Oliver Platt nos papéis principais.