terça-feira, 15 de novembro de 2016

Pista de Gelo de Elvas


A maior atração de inverno da cidade de Elvas regressa ao Coliseu Comendador Rondão de Almeida, com a instalação da pista de gelo coberta até ao dia 15 de janeiro.

A pista de gelo de 800 metros quadrados abre oficialmente ao público no dia 25 de novembro e mantém-se até dia 15 de janeiro de 2017. A sessão de abertura oficial está marcada para às 18.00 horas e, nesse dia, as entradas serão gratuitas.

Pelo nono ano consecutivo, a pista de gelo tem sido uma aposta da Câmara Municipal de Elvas com o objetivo de agregar diversas áreas, como o desporto, o lazer e a música, assim como contribuir para a satisfação e realização da população, através da implementação e dinamização de equipamento de animação e lazer.

“Este evento é uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade, sobretudo nas áreas do comércio e restauração, uma vez que cerca de 75 por cento dos utilizadores deste equipamento, são pessoas oriundas de fora do concelho de Elvas”, revela Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

A pista de gelo vai funcionar nos dias úteis, das 16.00 às 21.00 horas e aos fins-de-semana e feriados, das 10.00 às 21.00 horas. Encerra para manutenção das 13.30 às 14.30 horas todos os dias.

Um período de 30 minutos de patinagem tem o custo de 3 euros e o utilizador pode optar por adquirir um cartão passe de 50 euros, que é válido para 20 entradas na pista durante os dias úteis.

Nas oito temporadas anteriores, a pista de gelo registou uma afluência de mais de 430 mil patinadores, o que justifica a aposta da autarquia nesta diversão direcionada para todas as idades.