Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:
De Gaulle
Maio 1940. A guerra intensifica-se, o exército francês afunda-se, os alemães estarão muito em breve em Paris. O pânico vence o governo que encara aceitar a derrota. Um homem, Charles de Gaulle, acabado de ser promovido a general, quer alterar o curso da História. A sua mulher, Yvonne de Gaulle, é o seu principal apoio, mas depressa serão separados pelos acontecimentos. Com os três filhos, lança-se pelas estradas do êxodo. Enquanto isso, Charles vai para Londres. Do exílio, ele quer falar ao povo francês com uma outra voz: a da Resistência.
A Voz do Amor
No Quebec, na década de 1960, Sylvette e Anglomard dão as boas-vindas a sua 14ª filha, Aline (Valérie Lemercier). A música impera nesta família modesta. Quando um produtor descobre Aline e sua voz de ouro, sua ideia é uma: torná-la a maior cantora do mundo. Apoiada em sua família e guiada pela experiência de Guy Claude (Sylvain Marcel) e pelo amor que ele ganha por ela, Aline criará para si um destino extraordinário que tocará o coração de milhões de pessoas. Filme livremente inspirado na vida de Celine Dion.
Cantar! 2
O novo capítulo do franchise de enorme sucesso da Illumination, chega-nos com grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais, acompanhando o sempre otimista coala Buster Moon e o seu estrelado elenco de artistas, os quais se preparam para a mais desafiante aventura até à data: montar uma extravagância musical nunca antes vista… E fazê-lo na capital mundial do entretenimento! Só há um problema… Antes de mais, terão de convencer Clay Calloway, a maior – e a mais solitária - estrela de rock do mundo a juntar-se a eles.