quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Teatro Tivoli BBVA assinala 97.º aniversário com ante-estreia de West Side Story


O Teatro Tivoli BBVA recebeu no seu 97.º aniversário, e para assinalar a data, a história de amor intemporal de Tony e Maria, com WEST SIDE STORY, cuja premiére em Portugal aconteceu na passada terça feira, dia 30, neste espaço icónico. 

O novo filme de Steven Spielberg que reúne o melhor da Broadway e de Hollywood, com uma perspectiva nova, original e rejuvenescida da famosa história, celebra desta forma o Tivoli que foi, na sua origem e durante décadas, uma sala de referência para o cinema, tendo as suas estreias ficado sempre marcadas como um acontecimento que ninguém queria perder. Desde a sua criação, em 1924, acolheu nomes maiores da cultura mundial, começando então por ser a mais prestigiante sala de cinema da capital, mas abraçando rapidamente outras áreas como a do Teatro, Dança e Música. 


“Há 97 anos, a 30 de Novembro de 1924, abria pela primeira vez as portas o Cine-Teatro Tivoli. Um sonho de Frederico Lima Mayer que tentamos manter acesso, apesar de todas as dificuldades. Num momento tão incerto e tão difícil para a cultura, achamos muito importante celebrar os 97 anos de uma casa que é de todos e para todos.”, declara a direção do equipamento cultural. 

Com um vasto percurso, tal como o Teatro Tivoli BBVA, WEST SIDE STORY é agora adaptado para os cinemas da peça de teatro original da Broadway, de 1957, contando a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque nessa época. Realizado pelo vencedor do OSCAR®, Steven Spielberg, conta com guião do vencedor do Prémio Pulitzer e Prémio Tony®, Tony Kushner. 

Um espaço e um musical com muita história e áreas que se entrelaçam, que se reinventarem até aos dias de hoje e que se tornaram em marcos da Sétima Arte.